Pagamentos


A Feitos Diversos escolheu garantir os seus pagamentos de uma forma segura, associando-se a entidades como a SIBS (Multibanco) e a PayPal, de modo a que a conexão para as suas transacções em rede e o pagamento do seu pedido sejam feitos do modo mais seguro possível.


O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição terá de ser efectuado pelo Cliente no momento da confirmação da encomenda por meio da utilização de um dos métodos de pagamento automáticos disponíveis e indicados, ou no prazo até 5 (cinco) dias úteis depois da data de encomenda, na hipótese da escolha do pagamento por transferência bancária. Caso a transferência bancária não seja efectuada, a encomenda não será levada em consideração.
 
Favor notar que se o agente de segurança ou o nosso departamento de segurança suspeitar de fraude, a Feitos Diversos tem o direito de cancelar uma transacção, assim como o facto de que a Feitos Diversos não é responsável pelo manuseamento da informação dos cartões de crédito, estando esta situação ao cargo e responsabilidade da PayPal, concordando o cliente com as políticas da PayPal aquando da sua utilização.

Em todos os casos, a Feitos Diversos se empenha em fazer o necessário para reembolsar o cliente vítima de fraude.

O pagamento com Cartões de Crédito ou PayPal é submetido às seguintes condições:


1.    O processamento é realizado através da plataforma PayPal, logo, na finalização da encomenda, o cliente será reencaminhado para esta, e depois do pagamento ser validado, será novamente reencaminhado para o site da Feitos Diversos.
2.    Os cartões de crédito aceites são VISA, MASTERCARD, American Express e DISCOVER.
3.    O Cliente deve fornecer o número de telefone da sua casa;
4.    O destinatário da encomenda não precisa ser, necessariamente, o titular do cartão de crédito;
5.    Os produtos serão enviados para a morada do destinatário da encomenda;
6.    Nas faturas não serão consideradas as informações relativas a entregas em moradas diferentes.


O pagamento por Transferência Bancária é submetido às seguintes condições:

1.    A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de 3 (três) ou 4 (quatro) dias úteis a partir do momento em que foi feita a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada;
2.    Para simplificar o tratamento de seu pedido, quando possível, não se esqueça de no momento da transferência bancária inserir o número de pedido.
3.    Após efectuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo por e-mail (encomendas@feitosdiversos.pt) com a indicação do número da encomenda.
4.    Assim que confirmado o pagamento, a Feitos Diversos procederá ao envio da encomenda para a morada indicada, o que poderá demorar até 5 dias úteis.


O pagamento Contra-Reembolso é submetido às seguintes condições:
 
1.    O pagamento será efectuado em numerário, directamente ao estafeta quando receber a encomenda ou no estabelecimento da empresa transportadora CTT, caso esteja ausente no momento da entrega.
2.    Caso a encomenda seja reencaminhada para um centro de distribuição devido a falta de atendimento por parte do cliente, esta deve ser levantada no prazo máximo de 3 dias após a primeira tentativa.
3.    Este serviço tem um valor máximo de 500.00 euros de compra.
4.    Não são aceites cheques no pagamento à cobrança/contra-reembolso.


Direito de Retractação, Satisfeito ou Reembolsado

O direito de retractação, perante os termos da lei, deve ser resolvido por parte do  cliente no prazo de 15 (quinze) dias contados a partir da recepção da encomenda. Assim, o cliente terá primeiro de entrar em contacto com a Feitos Diversos para que a devolução possa ser aceite, e assim, gerada uma nota de devolução. Depois, deve reenviar ainda no prazo de 15 (quinze) dias contados a partir da recepção da encomenda, todo o material recebido. Este material deve estar inutilizado e completo (acessórios, manuais, etc.), os produtos devem ser-nos reenviados nas embalagens originais não danificadas, juntamente com o seu vale de devolução.


Este direito de retractação exerce-se sem nenhuma pena, com excepção da taxa de envio que é a cargo do cliente (a mercadoria viaja sob responsabilidade do cliente).


Em caso do exercício do direito de retractação, a Feitos Diversos fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, ressalvando, no entanto, que este prazo dependerá dos testes técnicos que serão efectuados no material, com uma duração máxima de 15 dias (contados da chegada do mesmo à Feitos Diversos).


A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (Acidente, choque, raio, uma queda de energia, etc.), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou colectivo, ou da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.


O cliente será reembolsado após a avaliação técnica, no prazo de 20 dias. O reembolso será feito por transferência bancária no caso do pagamento ter sido feito por transferência bancária, referência multibanco ou cobrança contra-reembolso. No caso de pagamento por cartão de crédito, o reembolso será feito no próprio cartão e poderá ser verificado na factura do cartão. Se o pagamento tiver sido feito por cartão virtual (MBNET), o reembolso será efectuado directamente na conta bancária do cliente. No caso de pagamento por PayPal, o reembolso será efectuado para a mesma conta utilizada para fazer o pedido a ser reembolsado.


A Feitos Diversos não aceitará devoluções e devolverá quaisquer produtos que não se  façam acompanhar da nota de devolução, e/ou ainda não terem sido pagos os custos de transporte, e/ou quando não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retractação, e/ou caso o produto não esteja empacotado nas embalagens original ou não esteja acompanhado dos seus acessórios, dos manuais e de todo o conteúdo original.