Termos e Condições

IMPORTANTE: As imagens apresentadas podem não corresponder aos produtos. Preços e especificações sujeitos a alteração sem aviso prévio. A Feitos Diversos Lda. declina qualquer responsabilidade por eventuais erros publicados no site, incluíndo eventuais erros de actualização de preços. As encomendas só serão válidas após nossa re-confirmação. Todas as marcas referidas neste site estão registadas pelos seus proprietários, não tendo nenhuma relação com a Feitos Diversos Lda. 

 

Campo de aplicação das Condições



As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") dizem respeito à Lingua Portuguesa de Portugal e ao território Português e determinam as relações contratuais entre todo cliente utilizador do site Feitosdiversos.pt cuja sede está situada na Rua de Fornos, 744, 4525-323 Guisande Vfr.

As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem todas as outras condições, excepto prévio acordo, expresso e por escrito. A Feitos Diversos (FD)  pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita no site feitosdiversos.pt  (aqui designado "Site"). Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.

Conectando-se ao site, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as Condições de Utilização.


Encomendar no site feitosdiversos.pt

 

Para efectuar uma encomenda na Feitos Diversos, colocamos à disposição dois modos:

 

  • 1. Via web, pelo site: www.feitosdiversos.pt  24h por dia, 7 dias por semana;

  • 2. Via correio electrónico, para geral@feitosdiversos.pt;

 

O cliente receberá por e-mail, a confirmação do pedido efectuado.


Informações sobre os produtos



As fotografias que ilustram os produtos, não entram no campo contratual e não substituem qualquer compromisso por parte da Feitos Diversos. Por outro lado, no que diz respeito às fichas técnicas e às descrições dos produtos dos nossos parceiros ou fornecedores, a Feitos Diversos declina toda a responsabilidade quanto à validade do seu conteúdo.

Os acessórios que vêm nos packs vendidos pela Feitos Diversos podem ser acessórios de marcas compatíveis e não necessariamente das marcas dos fabricantes dos equipamentos.


Preços



Os preços de venda indicados no site são em Euros, com taxas e impostos incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas ao final do pedido, dependendo dos produtos seleccionados.

A Feitos Diversos reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto aplica as tarifas em vigor que foram indicadas no site no momento em que o cliente efectuar o pedido.

 

Disponibilidade

A Feitos Diversos respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

Na hipótese de um dos produtos pedidos não estar disponível em stock, a Feitos Diversos entrará em contacto com o cliente por e-mail ou por telefone num prazo de 7 dias a partir da data do pedido, a fim de informar o novo prazo de entrega do produto pedido ou de novos produtos substitutos.

Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Feitos Diversos compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a "taxa de entrega" do restante da encomenda. A Feitos Diversos pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a Feitos Diversos procederá ao reembolso do produto.


Modos de entrega



Os produtos comprados no Site são entregues em Portugal (incluindo Açores e Madeira) e em todo Mundo.

O pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da encomenda.

A Feitos Diversos oferece os seguintes modos de entrega: Correio normal ou Correio Urgente (CTT Expresso) para Portugal Continental e Correio normal ou Correio Urgente (CTT Expresso QUICK Nacional) para as Ilhas Açores e Madeira. Cada expedição é acompanhada de um envelope contendo os documentos fiscais. As entregas dos produtos ocorrerão somente em dias úteis, não sendo feitas chamadas telefónicas preventivas nem gerados pedidos de expedições em horários não comerciais.

A título indicativo, sem que isto comporte nenhum vínculo para a Feitos Diversos e salvo a indisponibilidade dos produtos no mercado ou outros impedimentos físicos, técnicos ou estruturais (por exemplo: moradas incorrectas, feriados municipais, impossibilidade de validação do pagamento ou outros contratempos de força maior), a mercadoria será entregue de acordo com os seguintes prazos:


  • 1. No caso de pagamento com cartão de crédito, respeitando todas as condições obrigatórias previstas, Feitos Diversos efectuará a expedição até 5 dias úteis após a data da encomenda.
  • 2. No caso de pagamento por transferência bancária, a encomenda expressa será expedida até 5 dias úteis após termos recebido o comprovativo da transferência bancária.

O valor do transporte, por somar-se ao preço dos produtos comprados, será calculado de forma automática pelo sistema.

No caso da encomenda aparentar manuseamento inapropriado por parte da transportadora, deve ser escrito na guía dos CTT “verificação sob reserva”, e independentemente do estado exterior da encomenda, todos os recebimentos devem ser confirmados no prazo de 18 horas após a hora de entrega por parte dos CTT, pois toda e qualquer reclamação de material danificado durante o transporte deve ser confirmada e notificada no prazo máximo de 24 horas após o momento da entrega, sob o risco da reclamação não vir a ser aceite.

Assim, a Feitos Diversos informa que todas as encomendas até 5.000€ estão Asseguradas, mas a responsabilidade de tratamento do processo fica a cargo do cliente, devido às próprias normas de procedimentos dos CTT. Assim as notificações para a Feitos Diversos devem ser feitas para o e-mail encomendas@feitosdiversos.pt e o processo para com os CTT deve ser aberto e continuado através do número 808 200 118 ou do e-mail ems@cttexpresso.pt

Queira notar que a Feitos Diversos será obrigada a recusar qualquer pedido de reembolso ou de substituição (direito de retratação) para os produtos que apresentem defeitos externos que tiverem sido aceites pelos nossos clientes no momento da entrega e não tenham sido notificadas à Feitos Diversos no prazo de 18 horas e aos CTT no prazo de 24 horas após a hora de recebimento da encomenda. O direito de retratação permanece válido para os casos de problemas técnicos que sejam percebidos pelo cliente após a entrega e de acordo com os termos previstos por lei.

Em caso do não recebimento da encomenda nos prazos indicados, uma investigação será feita junto à transportadora, e poderá levar alguns dias. O Cliente deverá contactar a CTT ou a FeitosDiversos e durante este período não poderá ser efectuado nenhum reembolso, pois primeiro terá que ser verificado e confirmado o extravio da encomenda.

A FeitosDiversos pede desculpas pelos transtornos causados, mas estas medidas devem ser tomadas de modo a entrar em concordância com as políticas de terceiros, e para proteger todas as entidades envolvidas no processo de eventuais fraudes.


Pagamento seguro



A FeitosDiversos escolheu garantir os seus pagamentos de uma forma segura, associando-se a entidades como a SIBS (Multibanco) e a PayPal, de modo a que a conexão para as suas transacções em rede e o pagamento do seu pedido sejam feitos do modo mais seguro possível.

O pagamento dos produtos comprados e das despesas relativas à expedição terá de ser efectuado pelo Cliente no momento da confirmação da encomenda por meio da utilização de um dos métodos de pagamento automáticos disponíveis e indicados, ou no prazo até 5 (cinco) dias úteis depois da data de encomenda, na hipótese da escolha do pagamento por transferência bancária. Caso a transferência bancária não seja efectuada, a encomenda não será levada em consideração.

Favor notar que se o agente de segurança ou o nosso departamento de segurança suspeitar de fraude, a FeitosDiversos tem o direito de cancelar uma transacção, assim como o facto de que a FeitosDiversos não é responsável pelo manuseamento da informação dos cartões de crédito, estando esta situação ao cargo e responsabilidade da PayPal, concordando o cliente com as políticas da PayPal aquando da sua utilização.

Em todos os casos, a FeitosDiversos se empenha em fazer o necessário para reembolsar o cliente vítima de fraude.

O pagamento com Cartões de Crédito ou PayPal é submetido às seguintes condições:


  • 1. O processamento é realizado através da plataforma PayPal, logo, na finalização da encomenda, o cliente será reencaminhado para esta, e depois do pagamento ser validado, será novamente reencaminhado para o site da FeitosDiversos.
  • 2. Os cartões de crédito aceites são VISA, MASTERCARD, American Express e DISCOVER.
  • 3. O Cliente deve fornecer o número de telefone da sua casa;
  • 4. O destinatário da encomenda não precisa ser, necessariamente, o titular do cartão de crédito;
  • 5. Os produtos serão enviados para a morada do destinatário da encomenda;
  • 6. Nas faturas não serão consideradas as informações relativas a entregas em moradas diferentes.

 

O pagamento por Transferência Bancária é submetido às seguintes condições:


  • 1. A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de 3 (três) ou 4 (quatro) dias úteis a partir do momento em que foi feita a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada;
  • 2. Para simplificar o tratamento de seu pedido, quando possível, não se esqueça de no momento da transferência bancária inserir o número de pedido.
  • 3. Após efectuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo por e-mail (encomendas@feitosdiversos.pt) com a indicação do número da encomenda.
  • 4. Assim que confirmado o pagamento, a Feitos Diversos procederá ao envio da encomenda para a morada indicada, o que poderá demorar até 5 dias úteis.

O pagamento Contra-Reembolso é submetido às seguintes condições:


  • 1. O pagamento será efectuado em numerário, directamente ao estafeta quando receber a encomenda ou no estabelecimento da empresa transportadora CTT, caso esteja ausente no momento da entrega.
  • 2. Caso a encomenda seja reencaminhada para um centro de distribuição devido a falta de atendimento por parte do cliente, esta deve ser levantada no prazo máximo de 3 dias após a primeira tentativa.
  • 3. Este serviço tem um valor máximo de 500.00 euros de compra.
  • 4. Não são aceites cheques no pagamento à cobrança/contra-reembolso.

Direito de Retractação, Satisfeito ou Reembolsado



O direito de retractação, perante os termos da lei, deve ser resolvido por parte do cliente no prazo de 15 (quinze) dias contados a partir da recepção da encomenda. Assim, o cliente terá primeiro de entrar em contacto com a FeitosDiversos para que a devolução possa ser aceite, e assim, gerada uma nota de devolução. Depois, deve reenviar ainda no prazo de 15 (quinze) dias contados a partir da recepção da encomenda, todo o material recebido. Este material deve estar inutilizado e completo (acessórios, manuais, etc.), os produtos devem ser-nos reenviados nas embalagens originais não danificadas, juntamente com o seu vale de devolução.

Este direito de retractação exerce-se sem nenhuma pena, com excepção da taxa de envio que é a cargo do cliente (a mercadoria viaja sob responsabilidade do cliente).

Em caso do exercício do direito de retractação, a FeitosDiversos fará o possível para reembolsar o cliente rapidamente, ressalvando, no entanto, que este prazo dependerá dos testes técnicos que serão efectuados no material, com uma duração máxima de 15 dias (contados da chegada do mesmo à FeitosDiversos).

A garantia não se aplica ao conserto de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (Acidente, choque, raio, uma queda de energia, etc.), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou colectivo, ou da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

O cliente será reembolsado após a avaliação técnica, no prazo de 20 dias. O reembolso será feito por transferência bancária no caso do pagamento ter sido feito por transferência bancária, referência multibanco ou cobrança contra-reembolso. No caso de pagamento por cartão de crédito, o reembolso será feito no próprio cartão e poderá ser verificado na factura do cartão. Se o pagamento tiver sido feito por cartão virtual (MBNET), o reembolso será efectuado directamente na conta bancária do cliente. No caso de pagamento por PayPal, o reembolso será efectuado para a mesma conta utilizada para fazer o pedido a ser reembolsado.

A FeitosDiversos não aceitará devoluções e devolverá quaisquer produtos que não se façam acompanhar da nota de devolução, e/ou ainda não terem sido pagos os custos de transporte, e/ou quando não tenham sido respeitadas as modalidades e os tempos previstos pela legislação competente para a comunicação do exercício da retractação, e/ou caso o produto não esteja empacotado nas embalagens original ou não esteja acompanhado dos seus acessórios, dos manuais e de todo o conteúdo original.


Garantias e serviços pós-venda



Todo produto vendido beneficia de uma garantia de conformidade durante um prazo estabelecido pelo fabricante do produto. As taxas de envio do(s) produto(s) são a cargo do cliente.

A FeitosDiversos compromete-se a efectuar as eventuais reparações junto dos fornecedores. Seja qual for o problema relacionado ao seu produto, é necessário enviar junto ao aparelho avariado uma cópia da factura e o certificado de garantia do mesmo (presente na caixa).

A garantia não se aplica à reparação de problemas resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, acidente, choque, raio, desconfiguração, etc.), do uso ou de instalação não conforme às especificações do fabricante, de utilização prejudicial à boa conservação do aparelho, de utilização de carácter comercial ou colectivo, da utilização de periféricos, acessórios ou de consumíveis inadaptados.

Em caso de não-aceitação da reparação, o fabricante estabelecerá um orçamento.

Caso não aceite o orçamento estabelecido pelo fabricante, o mesmo poderá pedir o pagamento de taxas administrativas. Caso concorde com o orçamento deverá efectuar uma transferência bancária correspondente ao valor do orçamento.

A garantia não é aplicada se o modelo, número de série ou algum componente tiver sido modificado.

As garantias de produtos comercializados pela FeitosDiversos não cobrem:


  • 1. Substituição de consumíveis (baterias, lâmpadas, etc.);
  • 2. Utilização anormal ou não conforme dos produtos. Pedimos que leia atentamente o manual de utilização fornecido com os produtos;
  • 3. Avarias ligadas aos acessórios (Cabos de alimentação, apoios, etc.),
  • 4. Avarias e consequências relacionadas à intervenção de uma empresa não autorizada pela FeitosDiversos;
  • 5. Avarias e consequências relacionadas à utilização não conforme ao qual o produto é destinado (Utilização em materiais inadequados, utilização colectiva, etc.);
  • 6. Avarias e consequências relacionadas a todas as causas externas.

De qualquer forma, a FeitosDiversos não poderá ser considerada responsável caso o fabricante se recuse a aplicar a garantia, estando a garantia vinculada directamente entre o fabricante e o cliente final, servindo a FeitosDiversos unicamente como mediador do transporte, excepto os casos em que o fabricante faça questão que seja o cliente a tratar do processo de garantia.

Condições de Reembolso

Para que possamos proceder ao reembolso, o serviço após venda deverá efectuar uma avaliação do produto a fim de verificar se o problema faz parte das garantias do fabricante e este deverá ser devolvido completo, na sua embalagem original e com todos seus acessórios.

O que fazer em caso de avaria?

Em caso de avaria, o cliente deverá contactar para e-mail geral@feitosdiversos.pt. Os produtos devem ser devolvidos na sua embalagem original, acompanhados do vale de devolução e a embalagem deve ser bem condicionada de modo a evitar problemas no transporte.


Envio ou Devolução



Para a devolução do pacote, o cliente deverá enviar para nossa morada


FeitosDiversos

R. de Fornos, 744

4525 - 323 Guisande VFR

Portugal



As despesas das taxas de envio são a cargo do cliente (os produtos viajam sob responsabilidade do cliente).


Litígio e responsabilidade



Para a resolução de todo e qualquer litígio decorrente da interpretação ou da execução das presentes Condições Gerais serão competentes os tribunais do lugar do domicílio do cliente. Tratando-se, no entanto, de acção a intentar pelo cliente, este poderá optar entre o tribunal do seu domicílio e os Tribunais do domicílio da Feitos Diversos  Unipessoal, Lda.

A Feitos Diversos não se responsabiliza por atrasos ou não cumprimentos contratuais por razão de força maior, perturbação, greve total ou parcial, serviços postais e meios de transporte ou de comunicação, inundação, incêndio ou guerra. A Feitos Diversos não se responsabiliza por qualquer dano indirecto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do facto da compra de qualquer produto apresentado no site.

Ainda, será necessário ter em conta que as condições legais para utilizadores individuais e utilizadores profissionais são diferentes, assim como existem equipamentos próprios que não se encontram adequados a utilização profissional, pertencendo assim a linhas amadoras. Nesses casos, a Feitos Diversos não poderá então ver a sua responsabilidade comprometida por qualquer prejuízo que seja resultado de uma actividade profissional.